14

O domingo amanheceu frio e chuvoso. Elisa abriu a janela do quarto e quase correu de volta para a cama. Mas a possibilidade de passar um domingo sozinha em casa à mercê da programação dominical a fez mudar de ideia rapidamente. Tomou um banho rápido e parou em frente ao armário como se escolhesse roupa para um encontro. Não queria encontrar Alex, mas e se? E se ele estivesse lá? E se ele aparecesse?

 

Sentiu vontade de se estapear e pegou a primeira roupa que viu, um vestido simples. Completou a produção com meia calça, sapatilhas e a bolsa de sempre.

 

O supermercado estava vazio e ela achou tudo que precisava rapidamente. Quando estava passando as compras no caixa, escutou a voz conhecida vinda dos alto-falantes do supermercado. Estavam tocando “Pássaro de fogo”. Suspirou resignada enquanto esperava a caixa terminar o serviço. Quando entrou no carro, colocou a mesma música para tocar e assim foi durante todo o caminho até a chácara.

 

________________

 

Quando ela chegou, Vivi já estava na cozinha com uma garrafa de vinho aberta e música alta tocando. Pelo menos era música italiana. Elisa sorriu e colocou as compras em cima da mesa, cumprimentando Viviane em seguida.

 

– Tudo bem, Vi?

– Elisa! Vou servir uma taça pra você, peraí!

 

Ela ainda tentou protestar, mas Viviane foi mais rápida. Entregou a taça para Elisa.

 

– À nós!

– À nós! Saúde!

 

As duas se revezaram entre as tarefas de fazer o molho e preparar a massa do macarrão. Estavam cozinhando para apenas duas pessoas, mas Elisa tinha certeza de que aquela quantidade de comida era suficiente para um belo banquete. Almoçaram e se acomodaram na sala para descansar.

Elisa estava cochilando quando Viviane a cutucou.

 

– Acorda, o Alex tá na TV! – a voz de Viviane era alta e cheia de excitação.

 

Ela sentou no sofá e precisou de alguns minutos para se localizar. A TV. Alex. Sentiu como se tivesse tomado uma martelada na cabeça.

 

– Ahhhhhhhhhh sim! Sim, sim!

 

A música que vinha da TV era Not mine, a primeira música dele a fazer sucesso. Conforme previsão de Elisa, uma marca de roupas femininas usou a música em uma de suas propagandas e Alex estourou. A câmera filmava o apresentador e a plateia cantando, mas Elisa queria que a câmera focasse apenas em Alex, que cantava e tocava piano ao vivo.

 

Ele parecia o mesmo, mais cansado e de cabelo mais comprido. A voz dele era igual.

 

“Acho que já chega, não? Já basta eu de errado.”

 

Ela conseguia escutar as últimas palavras que ouviu dele, meses atrás. Na TV, a execução da música acabava e o apresentador apontava o microfone para Alex. A sequência de perguntas genéricas foi quebrada por perguntas que não queria ouvir ele responder.

 

– E então, de onde vem a inspiração para escrever essas músicas?

 

Elisa congelou. Será que ele ia revelar alguma coisa ali, num programa de domingo? Alex parou por um momento, considerando o que diria a seguir. Ele olhou diretamente para a câmera e Elisa sentiu que ele estava olhando diretamente para ela.

 

– Eu me inspiro muito nos meus amigos e na experiência deles. Nunca namorei até hoje.

 

O apresentador soltou um bordão e o auditório veio abaixo com a revelação. Quando todo mundo se acalmou, o apresentador chamou uma gravação dizendo que tinha uma mensagem de uma pessoa muito especial para ele. Na gravação, uma moça bonita de cabelos longos e boca carnuda se declarava para Alex, dizendo que estava muito feliz de estar ao lado dele e desejava passar muitos anos ainda com ele.

 

A moça interpretava a mocinha da novela das 9. Então eles estavam assumindo um relacionamento ao vivo para o Brasil inteiro? Viviane deu um grito ao seu lado.

 

– COMO É QUE É? Eu vou ligar para ele já. Como que ele começa a namorar e nem conta pra mim?? EU SOU A MÃE DELE!

 

O apresentador continuou soltando um série de bordões, reafirmando que o amor era lindo e desejando felicidades ao casal. A expressão de Alex era indecifrável. O apresentador chamou os comerciais e não deu oportunidade para Alex falar de novo. Quem sabe o que ele diria.

 

Viviane ligava furiosamente para o celular de Alex.

 

– Eles estão ao vivo, Vi. Acho que ele só vai ver mais tarde.

– Ele vai me ouvir e vai me ouvir bastante. Tanta atriz para namorar e ele me namora logo uma atriz ruim!

– Calma Vi, não é assim que amor funciona!

– Olha eu não faço ideia de como o amor funciona, mas tenho certeza que não é assim.

 

Discou mais uma vez e deixou um recado na caixa postal de Alex.

 

– Alexandre, o senhor faça o favor de ligar pra mim AGORA. Que história é essa? Você conta pra todo mundo menos pra sua família? Acho bom me ligar assim que o programa acabar!

 

Viviane desligou o telefone, a cara fechada.

 

– Tá tudo bem, Vi? – Elisa perguntou de forma cautelosa.

– Tá sim. – ela caiu do sofá ao lado de Elisa.

 

Viviane começou a chorar.

 

– É só que… Eu não vejo ele mais e fico sabendo das coisas assim agora. Estou com saudades dele.

 

Elisa abraçou Viviane, esperando ela se acalmar.

 

– Olha, voltou. – Elisa apontou para a TV, que mostrava a vinheta do programa.

 

A câmera focou diretamente em Alex dessa vez. Ele começou a cantar Pássaro de Fogo e a plateia acompanhou cada palavra dele. No entanto ele parecia outra pessoa, como se tivesse sido substituído no intervalo. A expressão dele era irônica e ele interpretava a música com um tom diferente do que Elisa estava acostumada a escutar. Era puro deboche

 

Alex encerrou sua participação no programa fazendo uma reverência exagerada e soprando um beijo para a plateia, que respondeu de acordo. Mais um pouco e os seguranças não iam conseguir segurar os presentes. Ah, ele sabia deixar o público doido.

 

Viviane estava mais calma, mas ainda estava chateada. Elisa foi na cozinha, pegou uma barra de chocolate e dividiu com a futura sogra.

 

– Vamos comer né, Vi.

– Fazer o quê. – Viviane deu um meio sorriso e pegou um pedaço do chocolate que Elisa oferecia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s